BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Flores

Creio que já tenham percebido o quanto gosto escrever sobre romances e fatos cotidianos um tanto banais.Descobri ,lendo alguns textos antigos,que uso palavras "bonitas" e que normalmente passam longe das redações do colégio e sendo assim decidi falar sobre flores no post de hoje,elas são bonitas,antigas,as vezes românticas e eu nunca escrevi algo sobre elas,agora faz sentido.

Como meta das férias eu tive de cuidar de uma sementeira,deveria escolher o que plantar,medir o tanto de terra necessária,aguar todo dia,colocar em lugar com iluminação... enfim,o que todo jardineiro tem que fazer para que colha as flores e os frutos.
Plantei alface,e não foi tão simples como parece ser,sua semente é fotoblástica (precisa de luz solar para germinar) e portanto a semente fica em cima da terra,não dentro como ocorre normalmente.Passaram-se alguns dias e nada,apenas as sementes intactas,como se alguém as tivesse abandonado,confesso que se não fosse a minha mãe para rega-las nenhuma germinaria,e meu maior presente foi ver que ontem (28/07/2010) as sementes já estavam germinando e que ramos estavam crescendo,o fim dessa história não sei ao certo mas água não deixarei faltar,e prometo que quando o experimento estiver pronto faça outro relato aqui.
Somente agora percebi que o assunto eram flores,mas o alface comoveu tanto que acabei fugindo do assunto,na verdade prolongando pois o alface é uma planta e tem uma flor,que no momento não me recordo como nem onde fica.
Joguei no Google a palavra flores,esperava de tudo,e vieram imagens magníficas e que em lembraram da primeira e unica flor que recebi (caso eu já tenha recebido outras,desculpe a memória dessa pobre mortal),não foi nenhum namorado que deu-me a flor e sim meu pai,no dia da mulher de uns três anos atrás,tenho guardada até hoje,e foi tão impactante que não esqueço,mas não vem ao caso dizer sobre o momento.
Tristeza bate pois já estamos no final das férias,e apenas hoje decidi escrever algo do que me acontece,como de costume o título não tem relação alguma com o que acabei escrevendo mas espero ter despertado a atenção e admiração de alguém ;D

Beijos,Mariana Renó.

0 comentários: